28.6.05

Afinal, que esperas de mim, de ti, de nós?

Chegaste e disseste logo que me amavas, assim, de chofre, com uma frontalidade brutal. Brutal pelo pouco tempo que passara ainda. Com uma ligeireza que me assustou. E disse-to. Parecia tudo tão improvável, ainda. Que não podia ser. Por causa de tanta coisa ainda por resolver. E eu que precisava ainda de respirar sozinha. Tinha - como ainda tenho - de crescer, de cair para aprender a levantar-me. E os medos, eram imensos... Que não tivesse medo, replicaste. Era assim, porque era, não havia melhor explicação, porque sentias assim, que deixasse fluir, não era para questionar, era para sentir,... E então, eu lá fui vencendo uns medos - não todos - e fui tentando responder, corresponder-te nas palavras e no sentir. Lá fui ultrapassando alguns "fantasmas". Surpreendentemente, dei por mim a sentir emoções que nunca tinha experimentado, só ouvido falar delas...algumas, desconhecia de todo. Outras ainda, repudiava-as nos outros... E entrei no jogo que me propuseste - esse jogo de amar alguém...dele só tinha ouvido falar...nunca tinha jogado, pelos vistos... E quando estou em pleno jogo, dizes-me que mudam as regras... Sinto-me estranha...é como se me tivesses ensinado o caminho para uma fonte de água pura e fresca, e, adivinhando-me sedenta, disseste-me "anda, vem e bebe à tua vontade". E eu fui. E no início eras tu quem me dava a taça para que bebesse...davas-me a água à boca...Mas então, eis-nos chegados ao ponto em que - julgo eu - vês que a minha sede é grande e interminável (por tua causa, também o sabes...), e resolves dar-me um copo...pequeno. Pretendes agora que eu beba pequenos tragos de água, espaçados, contidos... E que me sirva sozinha. Mas, e agora, que faço eu, pergunto-te? Como é que me desabituo da taça original? E do amor com que me era oferecida essa água? Afinal, que esperas de mim, de ti, de nós?

18 comentários:

Misty disse...

Pois, mas o pior é que agora isso é uma tarefa complicada...mas não, também não é isso...

Eva Lima disse...

ai,ai, minha amiguinha, estás feita num molho de bróculos...
Que é como quem diz numa grande alhada...
pois...tu não sabias que o ser mais complicado é...pois...esse.

Uma pratada de caracóis e uma bjeca fresquinha não resolve????

Misty disse...

...ó Eva, não, não resolve...

Raquel Vasconcelos disse...

Mau... mas afinal que se passa aqui? :/
Ou anda tudo lá nos píncaros ou é este ar down?

:( pareces eu rapariga...

Misty disse...

Olá, Raquel...

...este blog é género montanha-russa...ora sobe, ora desce...a pique...
...olha, são homens, que queres que te diga...mas gostamos deles como tudo...eu cá gosto...

:{

Raquel Vasconcelos disse...

Olha... há uns q são assim assim... outros que nem assim nem coisa nenhuma... outros que era a tiro... outros que era como as pobres das lagostas, atirados p a água a ferver...

OK... a malta gosta e ainda dizem que os outros é q são anormais!
Cá para mim a gente é que tem uma disfunção qualquer! ;)

Get a big SMILE!



E gostei do texto... mesmo tristinho...

Misty disse...

Raquel, felizmente, existem outros, raros, que valem a pena...

Anna^ disse...

misty,minha querida,
para esse q ainda vale a pena,vive um amor paciente...calmo e alimenta-o todos os dias c dose qb de ternura,respeito e liberdade.Olha...porque sim" ;)

bjokas ":o)

Tão só, um Pai disse...

Ó ... Ó ... mas o que é isto, hã? Sim, mas o que é isto? Promessas falsas de amor? Ó misty, então, tu, foste na conversa do bandido? Tu, uma rapariga sabida e vivida? Mas, como foi possível? E ... quer dizer, andaste a enganar-me este tempo todo? Foi? Hã? Foi?

Misty disse...

Tsupy,
Qual promessas falsas, qual nada! Cilindradas diferentes, that's all!
O "bandido" tem um binário diferente do meu...

Mas olha lá, agora que ninguém nos ouve: eu cá nunca te enganei - então a conversinha do triângulo amoroso, já te esqueceste? É como os caracóis... já sei - são muita rápidos e ainda não conseguiste agarrar nenhum!...

Misty disse...

Ó Raquel, também acho que tens alguma razão - nós tb somos um bicho estranho, lá isso é certo...

Got my smile back again...

--------
Annuska^

"porque sim" - olha, foi o melhor argumento de todos!

Geijo. Gosto de ti!

Tão só, um Pai disse...

Nã, nã, o que ali está escrito é "Eu fui atrás de ti porque me fizeste a conversa atrás da orelha.". É bem feito, para não namorares tantos ao mesmo tempo.

Misty disse...

Tê, tu és mau!

Quer dizer, ando eu praí nos blogs a dizer bem dos poemas, a dizer que és muito charmoso e não sei quê, deves-me LITROS de caracóis, as we speak, e tás aí a implicar cmigo??

É assim que és compreensivo, é??

Anna^ disse...

Tsupy faxavor de ser compreensivo c a menina pq ela tá ka TPM ok?...penso eu de que!

bjokas ":o)

P.S e vê se liquidas a dívida dos caracois....caloteiro :P

Tão só, um Pai disse...

Bom, então, se a madrinha manda, eu cumpro. Para não dizerem que não sou compreensivo. Grunf.

Misty disse...

...grunf pra ti tb!...

Misty disse...

Ó menino Vinci,
Aquilo que eu escrevi foi: "fui, V.", mas como o menino debita post à rázão de 300/hora, lê aquilo tudo na bisga...e depois mete-se a ver filmes "na cave" e vem com a vista dasabituada à luz!

He he he

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! tadalafil safety rosewill mp3 player Were can i buy oxycontin without prescription Brookings or camping How do i restore deleted files pharmacies that sell didrex for obesity Arizona accutane attorney career center