23.2.06

Brigar com o vento

Às vezes pergunto-me a mim mesma que raio de guerra é esta onde entrei. E se merece a pena. E porque raio haveria eu de ter este feitio, que nunca me permitiu aceitar as coisas só porque sim. Estas considerações lembraram-me o meu pai. É um homem que sempre aceitou os reveses da vida com uma resignação peregrina. Os dias seguiam-se uns iguais aos outros, numa rotina já sem cor, de casa para o trabalho e vice-versa. Todos os dias. Nunca me lembro de o ver faltar ao emprego. E no dia que soube estar já aposentado acabou o horário até ao fim. Depois de estar em casa, após uns tempos de inactividade, poucos, vi-o levantar-se e começar a fazer coisas com que sempre sonhara. Projectos que só então soube existirem. E, do alto dos seus sessenta e muitos, vi surgir, com entusiasmo, um homem renovado. Com vontade de fazer coisas novas, aberto ao conhecimento. E pensei nele porque acho que ele ganhou a guerra, à sua maneira. E quando revejo todo o meu percurso de vida, apercebo-me das minhas fraquezas e vejo-me numa batalha permanente, brigando com o vento numa batalha perdida à nascença. E hoje senti-me patética, fraca. Não gosto de mim hoje…

11 comentários:

Anna^ disse...

Porque ver a batalha perdida á nascença?
É certo que quem vai á guerra dá e leva...mas tb aprende tanta coisa,inclusivé a ficar mais forte contra as intempéries.
O teu pai soube levar a vida dele sem pressas...no timming exacto;nem todos terão a mesma sorte,mas tb nem todos vivemos a vida da mesma maneira.
Tens um pai de que te deves orgulhar...mas tb és certamente um orgulho para ele!
E mais serás se te sentires forte....e a gostares de ti TODOS os dias.

bjokas ":o)

Bitchoman disse...

Cada um tem a sua batalha, e a tua não é menos meritória que a do teu pai. Mantém o teu objectivo, o teu sonho...luta por ele e não desistas nunca!! Bjnhos

Joanissima disse...

Eu hoje gosto de ti.

inBluesY disse...

Olá
sempre legitimo questionar, e todos somos diferentes, graças a deus, mas uma coisa nunca podemos esquecer: tudo sempre merece a pena sempre ! e primeiro temos de gostar de nós, senão gostar de mim quem de mim gostará ?

beijinhos :)

Raquel Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Raquel Vasconcelos disse...

Não concordo contigo! És uma batalhadora e uma vencedora!
Um beijão desta tresmalhada!!!
*********

naoseiquenome usar disse...

Menina:
isso já é uma mania, a de te sentires vítima!
Vá lá, toca a viver e a gostares de ti!
P.S: ainda estou à espera que comentes a reflexão que deixei para ti á "buée de time"!
Que coisa!
grsss

O Pi@d@s disse...

Que saudades eu tenho do meu...

Francis disse...

Não deves permitir que um momento de eventual fraqueza da tua parte te julgue pelo todo. As contas, essas, fazem-se no fim do jogo.
Pensa nisto; A vida é um rio, umas vezes remamos a favor outras contra a maré. Nem sempre poderás levar a tua avante mas nunca deverás desistir.
Um grande beijo :-)

Misty disse...

alfazema, exactamente por que ele teve a sabedoria de deixar que a última batalha fosse ganha por ele,é que o admiro.
Mas é exactamente pelo mesmo motivo que, sabendo que não tenho conseguido ser assim, fervendo em pouca água, que sei que não tenho escolhido o melhor para mim.

anna^, há dias em que é difícil manter a auto estima "on"...

b'man, estou a tentar, acredita-me.

luísa, eu também! Obrigada!

bluesy, como já disse à anna^, ele há dias, ele há dias...

raquel, gostava mesmo muito de acreditar que sim...

NSQNU, não é fazer-me de vítima, não, longe disso...ou será?...
TPC? ...ai...pronto, já vou lá ver...

o pi@d@s, o meu felizmente ainda está por cá e espero que durante muito mais anos!

francis, no fundo, acho que resumiste bem o que é e como se deve levar isto...um beijo para ti também!

Beijos a todos e um obrigado. Do coração!,

stela disse...

Não digas isso! Ok? Disparate do grande!
bjs grandes