15.1.07

Lisboa

Dei-me conta de que sou uma estranha na minha própria terra... Sábado passado fui ter com uns amigos a Lisboa. A ideia era ir almoçar a um sítio baratito e acabámos os 3 ali na Graça... Andámos por ruas que me habituei a ver nos filmes dos anos 50 ou de autor, estreitas, daquelas em que a D.Rosa fala para a Janela da D. Albertina e temos de ter cuidado não vá alguém despejar o balde das águas nos nossos pés, almoçámos num tascozito todo catita, com uma "fauna deveras interessante, fomos à Feira da Ladra, tomámos um café numa esplanada com uma vista fabulosa... enfim, senti-me uma perfeita turista! A companhia também ajudava, vá!

9 comentários:

lifeyes disse...

A prova que temos óptimos locais. Ok, a companhia também ajuda :)

Rosa disse...

É frequente não conhecermos o sítio onde vivemos! :)

DIV de divertida disse...

Tou a aver que gostaste da tarraquêta!!!!!!
Os encontros sem tempo com amigos bem dispostos são sem dúvida o que d emelhor temos no dia a dia.
bjocas

Eva Lima disse...

Ou seja: visita guiada pelas tascas da capital....

stela disse...

é bom fazer de turista na nossa cidade... assim tipo: "não conheço nada disto, não sou daqui, sirvam-me s.f.f", e não é que às vezes não conhecemos mesmo? :)
beijinhos

Misty disse...

Lifeeyes e Rosa, é verdade! Passamos metade do tempo a sonhar com locais paradisíacos e exóticos ou outras paragens aqui perto, na Europa e esquecemo-nos do belo que temos mesmo aqui à mão. E contra mim falo, alfacinha de gema, contam-se pelos dedos de uma só mão as vezes que fui, por ex, ao Castelo...

Misty

Divy, miga, tarraquêta kills me!!! É ela o o M'nino Del Toro!

Eva, pronto, a pessoa tava aqui a dar um cunho mais chic à passeata, mas já que pões as coisas nesses termos, ... é! ;)

Stela, e para acautelar isso, bora lá dar uma de inner-turist hehehe

anónimo disse...

(imaginei a cena o Sr Silva a falar para a janela do Sr António, um a segurar a vassoura e o outro o pano do pó!)
eu muito gosto de Lisboa!

Mamaíta disse...

Eu nao morro de amores por Lisboa, era incapaz de lá morar... mas adoro passear por lá à noite ou num sábado à tarde, sem muito trânsito, sem muita confusao, e apreciar a vista, o momento, a companhia...

É bom saber que alguém que em alturas visitávamos aciduamente e que de repente desapareceu, está de volta.

Beijinhos :)

Joanissima disse...

Bem vinda.
E adorarei mostrar-te outras cidades. : )