30.4.07

A Prova Real

Quando era catraia e andava na escola primária, que era muito mais fácil de identificar, não tinha "EB"'s nem " +I"'s nem essas coisas, fazíamos, na aritmética, a "prova real".
Era mais fidedigna que a "prova dos nove"... ou então era o nome que lhe dava a imponência, já não sei, confesso...
De qualquer forma, sinto-me em permanente prova real...
Por mais que te mostre que sou capaz, que não faço as coisas que faço mal por mal, e que faço intencionalmente bem as que faço bem, e não por uma qualquer conjugação dos astros e deuses, a verdade é que nunca nada chega... nunca nada é suficientemente bom...
Nem nada, nem ninguém...
Muito menos eu...
Sabes que me doeu saber que a primeira coisa que perguntaste foi "a tua irmã tem alguém?" e não "a tua irmã está bem?"... não, se calhar, não sabes...
Também não deves saber que me irritas e entristeces quando vais fazer perguntas - que deviam ser-me feitas - a outras portas... são as minhas outras portas de confiança, mas tens que me fazer as perguntas a mim...
Sabes, tal como tu, também eu já sou mãe... o teu/nosso dia está a chegar...
Um destes dias vamos ter de conversar a sério, porque há uma coisa que te quero dizer. Mas, antes disso, há algo que gostava de te tentar passar... e vou fazer de conta que lês isto...tu tens noção das filhas que tens?
Custa muito querer partilhar as coisas contigo, mas essa tua mania de querer controlar tudo à tua volta!?!... Impede-me logo de te contar seja o que for!
Tu não sabes que eu gostava de te ter como uma grande amiga, não só como mãe??

2 comentários:

PARTILHAS disse...

Amor...
Se conseguires, que a tua princesa... seja a tua melhor Amiga... é porque ela é tua... sem tu saberes...

Love U

Anónimo disse...

...não há nada como uma boa conversa....

tal como perguntas porque não te perguntaram directamente

eu pergunto -

porque não disseste o que sentias directamente?

a dificuldade, suponho que seja idêntica

o post está lindo, ....

BOB