21.10.07

Tanto para te contar!...

Quase três anos. De calendário, será no dia 24. Mas já nem a Igreja e os cultos se compadecem e a cerimónia é só por marcação... Se estivesses cá, tinha tanto para te contar, meu Amor! As saudades que tenho de ti só impossíveis de descrever. De ano para ano, parece que o cheiro do IPO e os sons e as pessoas se entranham, ainda mais, em mim. Passo vezes sem conta por lá. Dou a volta ao quarteirão para ver o referitório, porque jantei ali sozinha vezes sem conta, a correr, que queria estar junto a ti, nos intervalos poucos que pude dar à tua mãe... viver nos intervalinhos ... a conta gotas... E eu ali a jantar, a engolir a refeição e a sentir asco a todos os outros pobres desgraçados ao meu lado, odiando-os porque a vida me obrigou a conhecê-los... Este ano fui ali noutra vez e acho que a saudade está a ficar muda... refugiei-me nos teus primos, que ficaram em casa com o Rui e fugi rapida e estratégicamente... Tenho tanto, mas tanto, para te contar, sabes? Estes quase 3 anos têm sido complicados e intensos, sobretudo intensos... Estabilizei, emocionalmente e no resto. Sinto que posso tirar o cinto de segurança pois saí da zona de turbulência. Sei que sim. E tu sabes, tu sabes tudo. Deixei de me preocupar com o acessório. Sei para onde vou, com quem vou e quem são aqueles que quero preservar junto a mim, custe o que custar. Estou farta de palavras ocas e situações "politicamente correctas", sabes? Não estou para isso. Gosto de ser assim, com os meus defeitos, com as minhas qualidades, tudo à vista e bem definido! E eu sei que tu concordas e que sabes do que falo... eras assim, tal e qual. Quem não nos conhece bem, a pessoas como tu e eu, confunde-nos e julga-nos intransigentes. Mas não. Temos é um sentido muito arreigado do justo e detestamos hipocrisias, gente de duplas faces e gente cínicam má e mentirosa... e sabemos como fazer os outros perceber isso... e é a nossa frontalidade que choca. Ás vezes sabemos que somos frias, mas... não podemos ir contra o que sentimos. Tanto para te contar, Inês... Tanto para te contar!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito, mas mesmo muito o que escreves. Percebo a tua dor, tb tenho uma assim. E admiro a tua coragem de chamar pelos nomes certos atitudes que não aprecias nos outros. Revi-me nestas palavras e por isso, agradeço!!

beijinho

Beta disse...

vim aqui parar nem sei bem como. li este post e senti que o q escreveste tb é aquilo q sinto. passei por uma perda muito dolorosa e estas palavras encaixa-me perfeitamente. obrigada.

Bitchoman disse...

Olá Misty. Já há uns tempos que não te visitava. Hoje vim cá e leio este post. Fiquei sem palavras...acho que expressa mto bem o que presumo ser o teu sentimento. Beijinhos...