3.2.06

Pormenores

Deixámos de trabalhar em conjunto, porque os projectos que abraçámos levaram-nos por rumos diferentes. As vidas mudaram – vieram casamentos, filhos, divórcios, enfim, a vida seguiu o seu curso. Mas, ao longo destes anos todos, entrecortados por períodos mais ou menos espaçados, de forma mais ou menos regular, lá fomos conseguindo manter uma amizade, que dura há mais de dez anos. É daquelas amizades que não se baseiam em telefonemas diários, em visitas e saídas com muita assiduidade, mas, de cada vez que alguma de nós tem um problema, a “sirene” toca e lá vai o resto da tribo em seu socorro! Ombros nunca faltam! Desta tertúlia feminina gosto particularmente da capacidade que temos para nos rir de nós mesmas. E de coisas ou situações caricatas, mas que, apesar de já terem acontecido há tanto tempo, ainda nos dispertam o riso, com tanta alegria como se tivessem acabado de acontecer! E até a questão do passar dos anos é, para nós, motivo de risos e brincadeiras. Cada reunião, normalmente num jantar, é sempre um acontecimento marcante. Existe sempre algo em cada um desses momentos que o torna único - seja o reboliço para acertar agendas, seja porque uma não sabe onde é que fica o restaurante, seja porque ... enfim, a nossa capacidade de criar situações de absoluta loucura parece não ter fim! A de ontem não foi excepção! Nenhuma delas sabe que tenho este espaço, mas ainda assim, quero celebrar esta amizade! É que, para mim, a felicidade passa, decididamente, por “pormenores” destes!

8 comentários:

luis manuel disse...

Espaços desses - de união fraterna, penso que são de uma importâncioa enorme.
A vida é mais rica, se dermos valor aos "pormenores". Ainda que a celebração seja feita sem o conhecimento daquelas que falas.
Dar-nos a conhecer esta amizade, e a forma como se desenvolve e alimenta, tem uma virtude : mostrares que não guardas para ti o melhor que a vida tem.

Que continuem.
Eu já vivo algumas reuniões - tertúlias desse tipo. Uma já fez 25 anos !!!( a única que é anual)

luis manuel disse...

Ops!!

Beijinhos M, bom fim de semana

Raquel Vasconcelos disse...

Ainda bem que assim se mantém! Anos de trabalho em conjunto criam laços especiais!
:) Hoje sinto isso qd olho para as minhas ex colegas depois de 3 anos sem estar no mesmo local de trabalho que elas e parece que foi ontem que saí de lá.
"As vidas mudaram – vieram casamentos, filhos, divórcios, enfim, a vida seguiu o seu curso."
Tal e qual! Isso mesmo!

Saudades...

naoseiquenome usar disse...

São esses pormenores que dão sentido à vida.

(olha, aquela coisa das 5 paranóias, que o Francis me passou... vais desculpar-me... passa lá pelo meu chuva)

Francis disse...

Só para te deixar um grande beijo. Estás a laborar a meio-gás :-)

Bitchoman disse...

E é tão bom ter Amigos!!!

stela disse...

Esses "pormenores" são tão importantes... quantas vezes não são eles que nos fazem andar para a frente... fazem-nos tão bem!
beijos grandes

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read lolo ferrari bilder cheap domain names cialis+tadalfil Tv decode red hot Vonage cheap unlimited calling anywhere Used cisco phone Freeware mind mapping Suzuki turbo sv650 Distributor required for barcode scanner