23.5.06

Dores de Crescimento

Crescer custa. E não é só por causa das dorzinhas nos ossos. Quanto nos olhamos no espelho da nossa consciência, às vezes o reflexo que vemos não é agradável. Ter o vislumbre da nossa própria essência pode ser, por vezes, aterrador. Porque traçámos objectivos que não foram cumpridos. Porque nos desviámos da rota que havíamos traçado. Tantas expectativas imaginadas à sombra de quem achámos que seríamos e não de quem realmente somos... E, às vezes, a displicência com que nos permitimos umas “borlas” a nós mesmos tem custos muito elevados. Mas até perceber isto, ainda demora.

12 comentários:

DIV de divertida disse...

Então... eu não quero perceber mais nada.
às vezes pergunto-me porque não tenho apenas o tico e o teco (2 neurónios apenas, entenda-se) a funcionar?

jocas mtas

Joanissima disse...

Doi. Mas, eventualmente, compensa.

Beijo.

PARTILHAS disse...

Honestamente?
Ainda bem que assim É!

Não me imagino, a passar Anos da minha vida, sempre Feliz... a não quere mudar nada... A não pensar se não teria sido melhor se????

O facto de nos desiludirmos a Nós mesmos, é suposto dar-nos bagagem... para as desilusões que os outros nos infligem...

A seca... é que não sei se alguma vez conseguimos isso...

pp disse...

Á dois anos pensei exactamente isso que escreveste no teu post, algumas frases quase literalmente.
Pensei muitas vezes se valeria a pena, se não seria melhor viver sem esse confronto, cheguei à conclusão que ia enfrentar.
Chorei muitas vezes sozinho, em minha casa, pensei que o mundo ia acabar...hoje estou diferente.

Equiparo este percurso a uma escalada de montanha, em que há pessoas que preferem não subir ficando assim com uma visão limitada do que os rodeia....e há as pessoas que sobem ao cume independentemente das dificuldades inerentes a essa escalada, a recompensa é a satisfação de chegar ao cume e a vista maravilhosa e periférica que temos, que nos transmite bem estar e tranquilidade.
Bjs

Misty disse...

Divy, é bom por os terminais nervosos a funcionar, "every now and then"...

Luísa, pois dói, amiga...muito.

Partilhas, querida, por nunca ter sido capaz de viver sem mudanças é que, de vez em quando, fico assim...em fase de balanço...Não é tanto a desilusão, é mais o tempo que se desperdiçou...

PP, eu acho que vale imenso a pena. De resto, até pelo que dizes, és hoje uma pessoa mais forte, mais segura do seu caminho, porque tiveste coragem de fazer essa caminhada...É desesperante, por vezes...não só por ser um caminho solitário, uma viagem ao âmago de nós mesmos, mas porque temos de ter a coragem de a fazer de facto...sem contornar os obstáculos...

Mas confio que também eu possa ver o horizonte dessa forma mais lata...

Entretanto, pilhas de beijos a todos!

Rosa disse...

A nossa essência tem tão pouco a ver com objectivos, rotas e expectativas... O problema essencial é, a meu ver, confundirmos isso tudo.

Misty disse...

Rosa, pode não ter directamente a ver com as metas que te estabeleces, mas tem seguramente a ver com a forma como ultrapassas obstáculos e fazes face ao caminho que tomaste. É aí, no campo das reacções que podes aferir quem és, mas na verdade.

Misty disse...

...ups...carreguei no "publish" antes de acabar...

...dizia eu que podes então reflectir sobre a tua verdadeira essência, com verdade, com coragem, pelas opções que tomas.

Porque se colocares duas pessoas face a uma mesma situação, verás que reagem de forma diferente...exactamente porque serão, com toda a certeza, intrinsecamente diferentes!

Rosa disse...

Misty,
És uma precipitada! :))

Agora a sério: nós não somos o que fazemos.

pp disse...

Nós somos os que comemos....(desculpem mas apeteceu me mesmo)...OLOLOLOLOLOLOLOL

Misty disse...

...Rosa, sou muiiit'a teimosa...

:))

..PP...tu é mais bolas de berlim, certo?? LOL
...nem te conto o jantar!!!

Anónimo disse...

Excellent, love it! female sex slave sample video clips Clothing straw totes ego Drug provigil test dryer asian fem dom strip Secure fax + national defence Honda acura alms tadalafil bialis from india wholesale car monitor bondage + red bdsm rough ass play Kitchen faucet spout huge dildo bdsm Garret t3 renault free legal advice on landlord tenant Dental insurance plan information male self bondage chastity John boy nissan rockingham nc does orange juice interfere with lipitor