12.7.06

A ideia mais falsa

Às vezes parece-nos que os dias seguem iguaizinhos uns aos outros. Que controlamos tudo à nossa volta. Que somos tão maiores que a vida. Que a própria vida não chega para nós e para tudo aquilo que queremos e esperamos dela. Não podia ser mais falsa esta ideia. Um minuto. Basta um mísero minuto para provar o quão errados podemos estar. E nesse minuto cabe a dor de nos sabermos vulneráveis, sós, infinitamente sós e pequenos. A dor de nos sabermos só uma lembrança, que se torna volátil com o passar dos anos, até se tornar apenas numa névoa na memória de quem nos amou e já não nos reconhece…

8 comentários:

Mamaíta disse...

Ás vezes a vida sabe mesmo ser muito ingrata, e a crueldade desses momentos é enorme... mas temos de nos agarrar á esperanca de nao passam de momentos e que dias melhores virao...

Beijinhos :)

stela disse...

sim... basta um minuto para tudo mudar, bastam segundos, para tudo virar, virar a página da nossa vida, de um livro de leitura leve para um cenário por vezes de terror.
beijos mil

Francis disse...

No entanto, a nossa força está no reconhecimento da nossa fraqueza. Por muito pequeno que o nosso corpo seja, a alma poderá ser gigante. Depende de nós.

Claro que estiveste bem. Aliás, tu estás sempe bem :-)

Um grande beijo, Guru!!!

Rosa disse...

Nada é para sempre... :/ Beijo.

naoseiquenome usar disse...

Pois é... è tudo tão efémero!
E assim fácilmente se passa da alegria à tristeza num instante, como da vida à morte.
Mas como ninguém vive por nós, que perdure o carácter, a força e alguma generosidade... mesmo que aparentemente tais características deixem de ser apreciadas pelos outros.
Gosta de ti, sim?
Um beijo.

GK disse...

Ups... Isso deve doer...

Mas também basta um minuto para nos sentirmos vivos outra vez! Basta um minuto para a vida nos surpreender positivíssimamente. Basta um minuto para surgir uma nova razão para viver... Não?

Felicidades.

Luis Duverge disse...

São esses minutos que fazem valer todos os outros. A essência da vida é poder senti-la com tudo o que tem de bom e de mau.
Vamos organizar e traçar uma meta daquelas pequenas para depois podermos pensar noutras, a pouco e pouco ...chegamos lá.
Beijo com ânimo.

Salseira disse...

Sabes qual é a grande vantagem de tudo mudar num minuto não sabes?

É que tanto muda para mau como para bom! Quando menos esperares vais estar a pensar: "mas porque raio me senti assim?".