13.6.06

Não há coincidências ...

Não há coincidências. Já o dizia a minha avó, a Margarida Rebelo Pinto e, no fundo, foi coisa que eu sempre soube. Nestes últimos dois anos, tenho-me cruzado com pessoas muito diferentes entre si, e que, por diversas ordens de razões, têm tido papeis importantes na minha vida. Uma destas pessoas és tu. Estava escrito, nalgum canto mais recôndito do Universo que nos iríamos encontrar. Era inevitável! A maneira como tudo se desenrolou até que nos cruzássemos é a prova cabal disso. Como o são as coisas que partilhamos, a franqueza que pomos no que nos dizemos, a ausência de juízos mútuos, os sentimentos que revelamos perante as situações, a cumplicidade que se instalou quase instantaneamente entre nós duas! E agora que nos conhecemos, agora que és a minha melhor amiga – contigo é assim, tu és o número um onde quer que vás! – e te vejo a atravessar uma fase mais complicada, não te quero dizer as coisas que normalmente se diz, os “ai, assim é melhor” ou ” vais ver que esqueces num instantinho” e outras pérolas do género, ou a pancadinha no ombro para dar o ar misericordioso… não, minha Amiga, tu não mereces merdas dessas… compaixão não rima com o teu nome… Vai à luta, miúda, faz-te à vida, que tu és a mulher mais tesa que eu conheço! Estamos cá para ti! Eu estou! E desculpa lá, mas é como tu dizes – eu não escrevo de forma densa, eu é mais curto e grosso! O que não me impede de te mandar um beijo e um abraço do tamanho deste mundo e do outro!

6 comentários:

naoseiquenome usar disse...

Cruzamentos felizes!

stela disse...

tenho a certeza que por acaso não nos encontrámos, ou tu não terias o papel importante que tens na minha vida! Coincidência?! Nem pensar, com tudo o que temos em comum, com a forma como nos entendemos e da forma como nos conhecemos? Nem pensar! Estava lá escrito que um dia teria de ser assim... Adoro-te do fundo coração!

pp disse...

Nã há coincidencias...sem duvida que não. :)

Beijos

Andr3 disse...

Olá!
Para este tipo de situações é melhor acreditar-se fiamente que não ha coincidências em encontrar uma pessoa c kem nos damos tão bem, e nos identificamos; mas eu axo que é uma maneira emocionante e carinhosa de darmo-nos uma explicação. E é até a mais aceitável.
O mesmo ja não posso dizer; pq na minha vida há imensas fases em que as coincidências são o que mais gosto! Não estamos a falar de mim, nem o post foi dedicado a mim, mas digamos que é somente uma partilha, uma informação transmitida por mim, a contornar, e não discordar, da sua afirmação e consigo;)
Até Depois

mixtu disse...

mai nada, dá-lhe... yayay
besitos

PARTILHAS disse...

Toma lá mais uma moeda...
Sim, que nesta coincidência, eu cá também entro...
Tu...
Chamar-te-ia... concisa... Porque só quem te conhece, sabe como és... Mel e docinha docinha....

Aquele abraço